MENU
Autores e Livros deste domingo dia 23/08 as 07h00min destaca "Em O anteparo, José Eduardo Leonel revisita um Brasil marcado pela escravidão".
Autores e Livros
Por Administrador
Publicado em 22/08/2026 17:16
ATRAÇÕES
Autores e Livros

O Autores e Livros desta semana apresenta obras que convidam o leitor a olhar para a história, as relações humanas, a natureza e a própria vida por diferentes perspectivas.

O destaque é a entrevista com José Eduardo Leonel, autor de “O anteparo” (Editora Labrador). Ambientado em Paraty entre 1850 e 1860, o romance revisita um período marcado pela escravidão, pelas disputas de poder e pelas desigualdades sociais.

A edição traz também “Propósito enCANTA – Uma jornada de reconexão, intenção e resultado”, de Giovanna Andreo (DVS Editora). A autora transforma sua experiência com a perda progressiva da audição em uma reflexão sobre propósito, presença, escolhas e a necessidade de desacelerar.

Outra dica é “O velho e o cão”, de Fernando Machado (Editora Labrador), romance narrado pelo cachorro Brown. A partir do olhar do animal, a obra aborda abandono, pertencimento, afeto, lealdade e coragem, convidando o leitor a refletir sobre as relações humanas.

No Entrelinhas, o destaque é “umafloréumafloréumafloréumafloresta”, do poeta maranhense Celso Borges. Inspirada também na obra “A queda do céu”, de Davi Kopenawa e Bruce Albert, a poesia propõe uma nova maneira de enxergar a natureza e nossa relação com a floresta.

Autores no programa: José Eduardo Leonel, Giovanna Andreo, Fernando Machado e Celso Borges.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online