MENU
Trilha das Artes desta quinta dia 15/08 as 06h30min destaca "Wélcio de Toledo e a Poesia Marginal em Brasília".
Atrações
Publicado em 11/08/2024

Wélcio de Toledo é brasiliense, professor, pesquisador, poeta e atua em movimentos sociais e culturais da cidade. Acaba de lançar o livro acadêmico Poesia Marginal, política e cidade: o percurso poético na construção da identidade cultural em Brasília, originado da tese de doutorado. No programa, ele comenta questões centrais da sua pesquisa ao som de canções associadas ao tema, como Hurricane (Bob Dylan); Alegria, alegria (Caetano Veloso); Portal do Plano (Paraibola) e A revolução é preta (Marcelo Café).

MAIS SOBRE O ARTISTA

Wélcio de Toledo é Doutor em Literatura e Práticas Sociais pela UnB. Formado em História, com mestrado em Gestão e Políticas Públicas da Educação. Trabalha como educador no ensino público, em cursos universitários e na formação didática de servidores públicos. Como pesquisador, tem seu campo de atuação nas áreas de literatura, cultura, identidade e memória, com o olhar sobre a história cultural de Brasília. Poeta conhecido no circuito independente do país, possui artigos, textos e poemas em diversas antologias, coletâneas e revistas literárias.

Juntamente com outros amigos poetas integra o Coletivo Anarcopoético que tem como proposta organizar ocupações anarcopoéticas em espaços abertos de Brasília, com música, poesia, exposições ao ar livre, performances e o que mais surgir de arte. Este ano ainda lança o livro de poemas Depois de vinte e dois: rapsódia brasilis em três atos, pela Editora Patuá.


Produção, Reportagem e Apresentação | André Amaro

Comentários
Comentário enviado com sucesso!