Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Publicidade
Trilha das Artes desta quinta dia 14/03 as 06h30min destaca "A expedição de Sandra Pera nas canções de Belchior".
10/03/2024 07:45 em Atrações

FOTO | Maria Abraço

A atriz, cantora, compositora e diretora Sandra Pera, uma das inesquecíveis Frenéticas, fala do seu show Sandra Pera em Belchior e das músicas que escolheu para o programa: A felicidade bate à sua porta (de Gonzaguinha, com As Frenéticas); Pessoal e intrasferível (de Nelson Motta, com as Frenéticas); O tempo passou (de Sandra Pera e Joyce Moreno, com Sandra Pera); e Divida Comédia (de Belchior, com Sandra Pera).

A cantora já passou por Minas, Rio Grande do Sul, São Paulo e Ceará, e agora aporta em Brasília para interpretar um repertório de 17 canções do cantor e compositor cearense. O nome do show é emprestado do álbum que ela lançou em 2021.

MAIS SOBRE A ARTISTA

Nascida em uma família de atores de teatro e irmã de um dos ícones dos palcos brasileiros (Marília Pêra), Sandra Pêra tem uma trajetória marcada por múltiplas performances na cena cultural do país, incluindo musicais, peças de teatro e participações em novelas da Rede Globo.

Convidada por Nelson Motta, trabalhou na boate Frenetic Dancing Days, no Rio de Janeiro, tendo ao seu lado as atrizes Regina Chaves, Dhu Moraes e Leiloca Neves. Elas trabalhavam como garçonetes e, no fim da noite, faziam um show com canções ensaiadas por elas com o músico Roberto de Carvalho, como “Dançar pra Não Dançar”, de Rita Lee, e “Back in Bahia”, de Gilberto Gil. Por conta do nome da boate, o grupo passou a se chamar “As Frenéticas”.

Após deixar as Frenéticas, Sandra gravou um disco solo, “Sandra Pêra” (Warner, 1983), trabalho que completa 40 anos atualmente.  Em junho de 2021, Sandra lançou, também pela Biscoito Fino, o disco “Sandra Pêra em Belchior”, todo dedicado à obra do compositor cearense.


Produção, Reportagem e Apresentação | André Amahro

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!