MENU
Publicidade
Estrangeiros deixam a Faixa de Gaza pela primeira vez desde o início da guerra, mas brasileiros ainda não foram liberados
01/11/2023 07:49 em Notícias Internacionais

Pela primeira vez desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, estrangeiros começaram a deixar a Faixa de Gaza nesta quarta-feira (1º). Eles foram autorizados a sair da região após um acordo mediado pelo Catar com Israel, Egito e Hamas.

De acordo com o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, nenhum brasileiro foi colocado nessa primeira leva de cidadãos, que conta com quase 500 nomes.

Palestinos feridos também são transportados para fora da Faixa de Gaza. Cerca de 80 ambulâncias do Egito chegaram à fronteira de Rafah na manhã desta quarta para receber os pacientes.

Neste primeiro momento, estão autorizados a deixar a Faixa de Gaza cidadãos da Austrália, Áustria, Bulgária, Finlândia, Indonésia, Jordânia, Japão e República Tcheca. Além disso, a lista traz nomes de integrantes da Cruz Vermelha e de ONGs.

“Pela primeira vez, estrangeiros são autorizados a sair da Faixa de Gaza. Acredito que, em breve, novas listas serão publicadas, e espero que nossos brasileiros estejam nelas”, afirmou o embaixador do Brasil na Palestina.

Fonte: O SUL

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!