MENU
Publicidade
Autores e Livros deste domingo dia 04/06 as 07h00min destaca "A força, a leveza e a versatilidade dos contos de Débora Ferraz".
03/06/2023 00:13 em Atrações

Em 2014, Débora Ferraz surpreendeu com a força narrativa do romance Enquanto Deus Não Está Olhando, ganhador do Prêmio Sesc e São Paulo de Literatura. Sua chegada ao conto, com a obra Ogivas, mantém o requisito de uma prosa densa e surpreendente. Seus personagens são reais, vivos e tocam pela carga de verdade que carregam. Sua narrativa leva o leitor a um ambiente que se equilibra entre a delicadeza e o abismo. Essas características fazem da escritora uma das melhores vozes da nova literatura.

Débora Ferraz estreou na prosa aos 16 anos com Os Anjos (2003) e publicou em várias coletâneas, entre elas Geração 2010, o sertão é o mundo. Sua obra foi traduzida para o alemão e para o inglês. É doutora em escrita criativa pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e mestre em narrativas audiovisuais pela Universidade Federal da Paraíba. Nasceu em Serra Talhada (PE), mas mora atualmente em João Pessoa (PB), onde é cofundadora da escola de escrita Edícula Literária.

E, no Encantos de Versos, a poesia do jornalista, professor, poeta, cronista, ensaísta e memorialista pernambucano, Mauro Mota. Como poeta, Mauro destaca-se por suas Elegias, publicadas em 1952. Nessa obra figura também o “Boletim sentimental da guerra do Recife”, um dos seus poemas mais conhecidos. Sua poesia é de fundo simbólico e elegíaco, sobre temas nordestinos, retratando dramas do cotidiano em linguagem natural e espontânea.

Mauro Mota recebeu o Prêmio Olavo Bilac da Academia Brasileira de Letras e o Prêmio da Academia Pernambucana de Letras por suas Elegias (1952); o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, e o Prêmio PEN Clube do Brasil, pelo livro de poesias Itinerário (1975).

 

Autores no programa: Débora Ferraz e Mauro Mota.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!