MENU
Publicidade
Rússia realiza ataque mais letal em quase dois meses na Ucrânia
28/04/2023 09:26 em Notícias Internacionais

A Ucrânia amanheceu nesta sexta-feira (28) sob ataque de mísseis na ofensiva russa mais letal em quase dois meses. Doze pessoas morreram.

Sirenes foram acionadas para alertar a população sobre ataques aéreos nas cidades ucranianas de Dnipro, Uman e Ukrainka.

Os ataques ocorreram em um momento de tensão pela possibilidade de novas ofensivas russas e contra-ofensivas ucranianas, o que levaria a um agravamento da guerra, iniciada em 24 de fevereiro de 2022. O último grande ataque russo havia sido realizado em 9 de março.

Imagens recentes de satélite mostram que as forças russas esvaziaram uma base importante no Norte da Crimeia, em uma indicação de movimentação para possíveis batalhas.

Em Uman, na Região Central do país, um prédio residencial foi atingido por mísseis, pegou fogo e deixou dez mortos e 17 feridos.

Em Dnipro, no Sul da Ucrânia, um míssil atingiu uma casa, matando uma mulher de 30 anos e uma criança de 2 anos.

O Exército ucraniano disse ter interceptado mais de 20 mísseis disparados pela Rússia nesta sexta. Além disso, há registros de explosões em Kiev provocadas por drones.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, enviou condolências às famílias das vítimas. “Esse terror russo deve enfrentar uma resposta justa da Ucrânia e do mundo. E vai acontecer”, disse.

Link da Noticia https://www.osul.com.br/russia-realiza-ataque-mais-letal-em-quase-dois-meses-na-ucrania/#:~:text=A%20Ucr%C3%A2nia%20amanheceu,vai%20acontecer%E2%80%9D%2C%20disse.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!