Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Publicidade
Lula diz que investimentos chineses no Brasil são “maravilhosamente bem-vindos”
07/04/2023 08:10 em Notícias Nacionais

Às vésperas de realizar a primeira viagem oficial à China no atual mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que vai discutir com o presidente chinês Xi Jiping os investimentos em novos ativos chineses no Brasil.

“Eu quero que os chineses compreendam que o investimento deles aqui será maravilhosamente bem-vindo. Mas não para comprar nossas empresas. [E sim] para construir coisas novas, que nós precisamos. O que estamos precisando não é vender os ativos que temos, é construir novos ativos. É disso que eu quero convencer os meus amigos da China”, afirmou o petista.

A declaração foi dada na quinta-feira (6) durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto. De acordo com Lula, uma fabricante chinesa de carros elétricos vai assumir o comando de uma fábrica da Ford na Bahia.

Outro ponto que o presidente quer discutir com Xi Jiping é a possibilidade de o país asiático promover um diálogo com o presidente da Rússia, Vladmir Putin, pelo fim da guerra na Ucrânia. “Nós não concordamos com a invasão da Rússia à Ucrânia. Estou convencido que tanto a Ucrânia quanto a Rússia estão esperando que alguém de fora fale: vamos sentar para conversar”, disse Lula.

“E por que eu quero sentar para conversar com o Xi Jiping? É porque eu acho que a importância econômica, militar e política da China e a relação da China com a Rússia, e até mesmo a divergência da China com os Estados Unidos, dá à China um potencial extraordinário para conversar”, acrescentou o petista.

“A China tem peso, o Brasil tem peso. Eu acho que a Indonésia pode participar, a Índia pode participar. Vamos lá conversar com o Putin, vamos conversar com o Zelensky, vamos conversar com o Biden. Vamos tentar ver se encontramos um grupo de pessoas que não se conforme com a guerra. Não é necessário ter guerra”, prosseguiu Lula.

A viagem do presidente à China está marcada para terça-feira (11). O país é o maior parceiro comercial do Brasil.

Link da Noticia https://www.osul.com.br/lula-diz-que-investimentos-chineses-no-brasil-sao-maravilhosamente-bem-vindos/#:~:text=%C3%80s%20v%C3%A9speras%20de,comercial%20do%20Brasil. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!