Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MENU
Publicidade
Prazo para credenciamento de beneficiários do Auxílio Emergencial Gaúcho termina na segunda-feira
06/04/2023 20:30 em Notícias Estaduais

O prazo para cadastramento no Auxílio Emergencial Gaúcho termina na segunda-feira (10). A parcela única, no valor de R$ 800, é destinada aos dois últimos grupos de beneficiários: microempreendedores individuais (MEIs) e trabalhadores formais desempregados, ambos dos setores de alojamento, alimentação e eventos.

Integrantes dos dois grupos que tenham sido afetados por restrições durante a pandemia de coronavírus podem se cadastrar no site auxilioemergencialgaucho.rs.gov.br, utilizando a conta gov.br. Depois do dia 10 deste mês, não serão mais aceitas inscrições.

A lista dos contemplados será divulgada após a análise de todos os dados, o que deve ocorrer até 5 de maio. O benefício é pago em parcela única.

Na avaliação dos dados, caso o cidadão tenha preenchido mais de um cadastro, será considerado pelo governo apenas o último enviado. Também não será pago mais de um benefício por pessoa, caso o usuário tenha realizado cadastro nas duas categorias atendidas (MEI e trabalhador desempregado).

O cadastramento começou em 10 de março. Até agora, foram contabilizados mais de 11 mil registros, de uma projeção de 76,9 mil. Para Vilson Covatti, titular da Secretaria de Turismo, pasta responsável pelos repasses, o número é considerado aquém do esperado.

“Estamos observando equívocos no preenchimento dos campos obrigatórios e nos documentos exigidos. Por isso, reforço o alerta para que os beneficiários redobrem a atenção na hora de fazer o cadastro. Estamos disponibilizando as instruções e pedimos que sigam exatamente esse passo a passo”, destacou o secretário.

O Auxílio Emergencial Gaúcho, instituído pela Lei 15.604, vem atendendo os setores que foram mais afetados pelas restrições de circulação impostas por causa do coronavírus.

Instruções para cadastro:

1- Acesse o portal Auxílio Emergencial Gaúcho.

2- Escolha o grupo ao qual pertence e clique em “Mais Informações”.

3- Clique em “Formulário de Cadastro”, que fica abaixo da informação sobre o período de cadastramento.

4- Identifique-se com o login da conta gov.br.

5- Assinale as declarações e preencha as informações solicitadas.

6- Após preencher o formulário, verifique na tela a mensagem de confirmação de envio com sucesso. O usuário receberá no e-mail informado o número do protocolo.

Link da Noticia https://www.osul.com.br/prazo-para-credenciamento-de-beneficiarios-do-auxilio-emergencial-gaucho-termina-na-segunda-feira/#:~:text=O%20prazo%20para,n%C3%BAmero%20do%20protocolo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!