Trump virá ao Japão em maio para se encontrar com o novo imperador
19/04/2019 18:19 em Notícias

O presidente americano Donald Trump vai visitar o Japão no final de maio, tornando-se, então, o primeiro líder estrangeiro convidado oficialmente pelo governo japonês a se encontrar com o novo imperador. O príncipe herdeiro Naruhito vai ascender ao trono no dia primeiro de maio.

Na sexta-feira, autoridades do gabinete do governo japonês decidiram convidar o presidente Trump para visita entre os dias 25 a 28 de maio.

Entre os eventos para a primeira visita de Trump ao Japão após cerca de 1 ano e meio, estão programados uma cúpula com o primeiro-ministro Shinzo Abe, uma reunião com o novo imperador e um jantar no palácio imperial.

Autoridades dos governos japonês e americano estão planejando que o presidente Trump assista a um torneio de sumô e jogue golfe com o premiê Abe.
Antes da visita de Trump ao Japão, ele deve se encontrar com Abe em Washington no dia 27 de abril. E o presidente americano deve viajar para o Japão mais uma vez, em junho, para reunião de cúpula do G20 em Osaka.

O secretário-chefe do gabinete, Yoshihide Suga, falou à imprensa na sexta-feira, que as visitas frequentes entre os líderes dos dois países indicam uma forte aliança entre o Japão e os Estados Unidos. E enfatizou que Trump será o primeiro chefe de Estado a ser convidado oficial na nova Era que se inicia no Japão.

Suga afirmou que espera uma consolidação ainda maior da parceria entre os dois países, o que contribui para a paz e a prosperidade na região e no mundo.

Fonte: O SUL

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE